terça-feira, 20 de junho de 2017

EXERCÍCIO SIMPLES PARA MELHORAR DE VEZ A SUA DOR LOMBAR.

    Sua mãe estava certa quando dizia “senta-te direito menino!” pois a postura tem grande influencia quando se fala de coluna lombar.
A dor lombar é causada por uma lesão em um músculo (tensão) ou ligamento (entorse). As causas mais comuns são; levantamento impróprio, má postura, falta de exercícios físicos regulares, fratura, disco rompido ou artrite.
Geralmente, o único sintoma é a dor na lombar, e atinge pessoas de todas as idades, predominantemente a cima dos 19 anos, afirma os dados do Hospital Israelita A. Einstein. E aproximadamente aos 30 anos, idade em que as pessoas costumam ganhar uns quilinhos a mais.

Os sintomas podem variar de uma dorzinha até uma sensação de facada. A dor pode dificultar o movimento e manter uma postura reta. Muitas vezes a dor aguda nas costas aparece de repente, decorrente de um mal jeito no esporte ou no trabalho. Se a dor durar mais de três meses, pode ser considerada crônica. Caso a dor não melhore no prazo de 72 horas, é recomendando que consulte um médico.

Os discos se parecem mais a um gel para amortecer impactos entre as vértebras. Um disco enfraquecido pode inchar ou até romper, pressionando as raízes nervosas da coluna vertebral. Isto se chama de hérnia de disco e pode causar dores muito fortes.

Como tratar a dor nas costas?
você poderá fazer alguns procedimentos em casa como massagem, uso de almofada térmica ou um banho quente para aliviar a dor.
Exercícios para fortalecer e aliviar a dor na lombar;

1---  Posição quadrúpede, coloque os joelhos e as mãos no chão e estique o braço esquerdo para frente e a perna direita para trás. Faça o mesmo com o braço direito e a perna esquerda. (faça 15 repetições)

2---   Fique de joelho e com as duas mãos também no chão, assumindo uma posição quadrúpede, com as mãos no chão, empurre para trás ate sentar sobre os calcanhares e retorne a frente. (repete 20 vezes)


3---Deitado de barriga para baixo (decúbito ventral) com os cotovelos e as palmas das mãos no chão, eleve somente o tronco e retorne com ele ate o chão. (repete 15 vezes)


4--Deitado de costa no chão (decúbito dorsal) com os braços no chão e extendidos sobre a cabeça, joelhos flexionados com os pés no chão. Realize o movimento de elevar o quadril e descer. (20 vezes).

domingo, 11 de junho de 2017

QUER CONSEGUIR DEFINIÇÃO ABDOMINAL? segue a dica...


🔥👏🔥💪 Logo depois que você decidir parar de comer besteiras, faz esse treino e me diz o resultado 👌👌
SERIE A
Sistema de treinamento (drop set) Flexão de tronco no solo (supra até 45°) você usará uma anilha de 10kg ate a falha concentrica, troca por uma anilha de 5kg e cotinua até a falha, troque novamente a anilha por uma menor e segue ate a falha. todas sem descanso durantea troca de peso (está concluido a primeira série) descansa de 60 seg. a 90 seg.) repete mais uma serie, totalizando 2 series completas.

SERIE B
Abdominal cruzado solo (obliquo) realize a flexão com rotação interna do tronco ate a falha, sem descanso realize do outro lado, em seguida uma prancha lateral em isometria, segura de 20 a 30 seg de cada lado e descansa por 1 min. repete 4 series.
SERIE C
Posicione-se na paralela e certifique-se que o cotovelo e as costas estão bem apoiados no aparelho, com o quadril suspenso, realize uma flexão do mesmo. (ou seja, alterne uma repetição com joelho estendido e outra com joelho flexionado, ambos flexionando o quadril na subida) repete 3 series ate a falha concentrica, 40 seg de descanso entre as series.
E bom treino! ahh...Antes de realizar qualquer exercicio fisico, converse com seu treinador sobre suas limitações e nivel de treinamento. #tcpersonal#buzios#helthandlife#abdome#saude#emagrecimento#condicionamentofisico#



SEQUENCIA DE EXERCíCIO CAMPEÃO PARA TER O BUMBUM DURINHO.


Bumbum durinho: série campeã para fazer em casa ou na praia.
Faça em casa os melhores exercícios contra flacidez e gordura localizada
A maior parte das mulheres deseja ter um corpo legal, saudável e bonito. Mas, para isso, é preciso muito trabalho, principalmente se a genética não ajuda muito. Se você não cuidar bem do seu corpo, a tendência é acumular gordura e flacidez. A dieta e os exercícios são essenciais. Manter-se ativa ajuda muito, mas para levantar o que já está caindo, certo coleguinha? é preciso muita determinação. Invista nos exercícios a seguir para ficar com tudo em cima.
1) Agachamento fechado
Em pé, flexione as pernas, levando o bumbum para trás, mantendo o tronco reto e estenda (mas não totalmente) as pernas para cima novamente. Faça 3 séries de 20 repetições.
2) Elevação de quadril
Deitada de barriga para cima, mantenha pernas flexionadas. Eleve o quadril e desça novamente sem encostar no chão. Faça 2 séries de 30 repetições.
Agachamento afundo
Em pé, mantenha as pernas afastadas. Coloque a perna direita na frente. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Segure um pesinho de 3 kg em cada mão. Se não conseguir manter o equilíbrio no início, deixe os pesinhos de lado e segure em algum lugar. Faça 1 série de 20 repetições e depois vá para o glúteo solo (a seguir). Depois volte para o agachamento afundo, fazendo 3 séries de cada exercício. A perna que permanece na frente durante o afundo é a mesma que deve ser elevada no glúteo solo.
Glúteo solo 
Deite-se no colchonete, apoiando-se nos braços e nos joelhos. Eleve a perna que estava na frente no exercício anterior para cima e desça novamente. Faça 3 séries de 20 repetições alternadas com 3 séries de 20 repetições do agachamento afundo e depois mude o lado ou a perna, fazendo também 3 séries de 20 repetições de cada exercício para o outro lado.

3) Unilateral banco: (pode ser feito numa cadeira)
Coloque as caneleiras de acordo com a sua condição física: de 2 kg para iniciantes a 6 kg para avançados. Deixe uma das pernas em cima, apoiada no banco, e desça a outra até encostar no chão. Suba novamente. Faça 3 séries de 15 repetições e mude o lado.
Posterior solo
Ainda apoiada, estenda uma das pernas para trás. Eleve-a e baixe-a, fazendo 10 repetições. Depois flexione e estenda a mesma perna para trás, fazendo mais 10 repetições, somando 20 repetições. Troque o lado. Faça 2 séries de 20 repetições de cada lado.
Lateral deitada
Deite-se de lado. Eleve a perna de cima e desça-a novamente. Faça 10 repetições. Depois flexione a mesma perna à frente do corpo e estenda na diagonal, fazendo mais 10 repetições. Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado. 💪💪
Fonte: site minha vida. #tcpersonal#buzios#praia#

veja os principais desafios do emagrecimento pra você que está na faixa dos 30 anos

Se você percebe uma dificuldade em emagrecer após os 30 anos, provavelmente alguém já deve ter te falado isso: " vai acostumando,...